quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"Empoderar" é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. É se mostrar, diante de si e dos outros, seguro, valoroso e capacitado, devendo ser respeitado, acima de cor, gênero ou condição.
Não há dúvida que o movimento do "empoderamento" tem beneficiado segmentos antes oprimidos e silenciosos, tem dado voz e coragem aos destituídos de maior destaque ou valor social.
Mas "empoderar" não será jamais conceder privilégios ou falsas noções de superioridade a si ou a quem quer que seja. De fazer do empoderado um elemento voluntarioso, nocivo e prejudicial ao meio em que vive e opera.
Ser "empoderado" é caminhar pela vida fazendo o melhor, sem deprimir-se com os obstáculos do caminho, seguindo em frente tranquilo e confiante, e sem se desviar do caminho reto, até o final.
"Empoderado" não é apenas ter poder, saber-se poderoso. É saber-se grande, e ser verdadeiramente "grande". (Instituto André Luiz)

~~Siga-nos no Facebook!

https://www.facebook.com/InstitutoAndreLuizOficial/


5 comentários:

  1. Boooommmm diaaaa, Instituto André Luiz! Linda por demais está reflexão postada hoje! Amei! A muito tempo pensava, refletia sobre o significado dessa palavra "empoderar", em que tem sido usada frequentemente por muitas pessoas. Com a explicação postada aqui, hoje, posso dizer que compreendo nitidamente o significado da referida palavra. Grata pelo esclarecimento!Fraterno abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Carina! Sua compreensão clara e bonita de nossas palavras sobre o empoderamento nos deixou felizes. Jesus disse um dia: "Brilhe vossa luz diante dos homens", mas não esqueceu de arrematar: "para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:16).
      Então empoderar será sempre fazer brilhar a nossa luz, e não ofuscar ou oprimir.
      Grande e carinhoso abraço, Jesus a abençoe hoje e sempre! Instituto André Luiz

      Excluir
  2. Obrigado meus irmãos foi tudo que precisa ouvir hoje. Grato e voltem logo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Estava habituada a ler a oração diária, todo dia a primeira coisa que fazia ao me levantar era me dedicar a leitura, me fazia tao bem, e a pessoas que compartilhava também. e Pq não temos mais o site com as orações? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!_ gratidão! estou aqui hoje pela primeira vez e amei em ler está mensagem tão bela.
    Vim aqui depois quê ouvi no YouTube o passe virtual e mim deu enorme vontade de saber o que significa o instituto André Luís estou encantada com a paz que senti ao ler o que mim foi permitido . gratidão

    ResponderExcluir