terça-feira, 20 de novembro de 2018

"Dá do que te sobra; faze mais: dá um pouco do que te é necessário, porquanto o de que necessitas ainda é supérfluo. Mas, dá com sabedoria. Não repilas o que se queixa, com receio de que te engane; vai às origens do mal. Alivia, primeiro; em seguida, informa-te, e vê se o trabalho, os conselhos, mesmo a afeição não serão mais eficazes do que a tua esmola. Difunde em torno de ti, como os socorros materiais, o amor de Deus, o amor do trabalho, o amor do próximo. Coloca tuas riquezas sobre uma base que nunca lhes faltará e que te trará grandes lucros: a das boas obras. A riqueza da inteligência deves utilizá-la como a do ouro. Derrama em tomo de ti os tesouros da instrução; derrama sobre teus irmãos os tesouros do teu amor e eles frutificarão." - Cheverus. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Bordéus, 1861.)

2 comentários:

  1. Boa tarde! Senhores ha cerca de dois meses ou mais que estamos aflito esperando a volta de vocês. quando finalmente retornam? Grato

    ResponderExcluir
  2. Boooommmm diaaaa, Instituto André Luiz!
    Que assim seja! Amém! Lindaaaa reflexão! Muiiiita luz espiritual e muiiiitas vibrações positivas sempre! Dia lindoooo aqui em Santa Maria, RS...nuances de verão, temperatura agradável! Que tenhamos uma abençoada quarta-feira!
    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir