quarta-feira, 10 de abril de 2019


Atualmente se fala muito das "Fake News" ou seja, das notícias falsas com cara de verdadeiras, e que circulam na Internet acerca dos mais variados assuntos, principalmente os políticos.
Porém, este método rasteiro de derrubar reputações e vidas não é de hoje.

A fofoca, como forma de se dar bem, é tão antiga quando o homem.
E infelizmente a malícia e a maldade, nela contidas, nos atraem.
Lemos, ouvimos, replicamos... 
E assim uma grande e sombria rede se forma, as vezes sem conter o menor resquício de verdade, apenas porque encontrou pela frente corações que lhe deram guarida nos ouvidos, e alto falantes na boca.
Pessoas esclarecidas caem muitas vezes sob seu domínio enganador.
Foi por isso que, conhecendo nossa natureza vacilante, Jesus orientou: "Orai e Vigiai".
Oremos e vigiemos com Jesus, dia e noite, porque o mal não descansa.
Ouvindo ou lendo algo que denigre alguém, passemos batido, como se diz. Mesmo que com provas robustas, o mal alheio não nos diz respeito.
Diz o adágio popular que, quando um não quer, dois não brigam.
Ignorar uma notícia falsa é a mesma coisa. A pretensa "encrenca" não vai para a frente quando encontra alguém sábio o bastante para fazê-la se calar no nascedouro. (Instituto André Luiz)

6 comentários:

  1. Boooommmm diaaaa, Instituto André Luiz!
    Reflexão verdadeira! Se a maioria das pessoas preocupassem mais em "orar e vigiar", suas atitudes, não teríamos tantas tristezas, desarmonias, vibrações negativas contaminando o mundo todo. Vivemos num mundo pesado de vibrações negativas penso eu por conta do egoísmo contagiante entre as pessoas. Hoje, preocupam-se com o ter e não com o ser. Não preocupam-se com a espiritualidade da alma, pois para muitos a vida termina no túmulo. Sabemos nós espíritas que não...que a vida continua após o desencarne. Continuamos a orar muiiiito, pois o mundo precisa de oração! Grata pela linda mensagem. E como mencionastes nela, pessoas "esclarecidas", também necessitam diariamente de lembretes doutrinários, pois também erram e acertam diariamente mesmo orando e vigiando diariamente.
    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  2. irmãos bom dia. Muito obrigado palas palavras sempre consoladora, Mas creiam sétimos muita falta como o site de vocês eram anteriormente, era completo! e nos dávamos a maior força quando mais precisávamos, diariamente usávamos o site, e saiamos fortalecidos, e agora parece que falta alguma coisa. Misericórdia! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. irmãos Boa noite toda vez abro este site fico na maior tristeza e tenho a certeza que não é só eu, muita gente! Que se sustentava aqui em aprendizado, saímos confiante seguro e fortes com palavras consoladora. É agora parece que o sonho acabou. Estamos meios perdidos e órfão com o congelamento desse site. Espero que vocês resolvam voltar pois o apoio de vocês é muito importante para este mundo tão obscuro que vivemos hoje. Socorro!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Colocaram propaganda em plena meditação no passe virtual. Lamentável. Espero q retirem do vídeo. Muita luz a todos🙌

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde meu nome é Daniele tenho 22 anos eu queria aconselhamento pois eu muitas vezes vejo as coisas meus sonhos e elas realmente acontece infelizmente não consigo me lembrar o que é só consigo me lembrar depois que eles acontece e também muitas vezes eu vejo as coisas acordada mas eu não consigo controlar,ontem em pai de santo da minha cidade veio me procurar intermédio de sonho e um trem passava no meio de nós ele disse para mim embarcar no trem eu precisava perder o medo o trem levava que eu sei ele levava para o lado espiritual e eu não consegui embarcar porque eu tinha medo de embarcar nele queria poder perder o medo e controlar as minhas visões assim também eu consegui prever a morte de uma vizinha minha mas fiquei com medo de falar para ela que tinha visto e infelizmente ela faleceuquero saber o que posso fazer para controlar a visão e poder ajudar as outras pessoas com elas porque muitas coisas que acontecem com outras pessoas que às vezes eu conheço e às vezes eu não conheço eu vejo mas quando eu vou saber realmente quem é a pessoa ou o que realmente iria acontecer com uma pessoa já tem acontecido eu queria saber o que fazer para controlar para ajudar e perder o medo de ir para o lado espiritual porque o meu medo maior é eu ir e não voltar

    ResponderExcluir