segunda-feira, 26 de agosto de 2019


Nosso mundo psíquico permanece vedado aos encarnados que convivem conosco, porém é totalmente acessível a qualquer desencarnado que se aproxime via sintonia moral. expondo sem restrição os nossos mais íntimos pensamentos.

Por isso, é importante o "vigiar e orar", ou pensar com sabedoria e maturidade.
Procurar o lado "bom" dos acontecimentos.
Esquivar-se de fofocas, de maledicências e de tudo que pretenda diminuir alguém.
Acostumar-se com leitura edificante, buscando alegria em páginas saudáveis e enriquecedoras.
Fugir de sugestões sexuais deprimentes, mesmo que surjam travestidas de enganosa modernidade.
Alguns filmes, vídeos, músicas e jogos, muito embora aparentemente "divertidos", são caminhos sem volta no que diz respeito ao valor inquestionável que devemos dar ao nosso próximo.
Divertir-se intimamente com o fracasso de alguém, desejar mal discretamente, zombar do interlocutor sem que ele perceba, rogar uma praga silenciosa, cultivar "duas caras", são hábitos comuns mas que abrem brechas perigosas a que espíritos inferiores se apossem de nossa mente.
Vigiar não significa viver tristonho, sem poder rir de nada e por nada... Vigiar significa apenas afastar prudentemente de nossos pensamentos as sugestões infelizes que possam nos manter, para nosso prejuízo, em paisagens mentais deprimentes, pelo tempo necessário para que se tornem hábito, e depois vício, retardando nossa evolução e consequentemente a nossa felicidade real.
_______🌹INSTITUTO ANDRÉ LUIZ

(Baseado na mensagem "Violadores de Almas", de André Luiz, livro "Sol nas Almas", cap. 7, FCXavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário