sexta-feira, 6 de setembro de 2019



Uma semana se encerra para uma nova se abrir, anunciando dias em branco que serão preenchidos, segundo a segundo, por pensamentos, intenções, palavras e atos nossos.

Mais uma vez, sejamos seletivos.
Quem sabe, reorganizando a agenda ou renunciando a alguns pequenos caprichos, não sobre tempo, enfim, para aquela caridade sonhada? Uma visita fraterna, um telefonema, a colaboração espontânea em um trabalho social, a compra de um item de primeira necessidade que está fazendo falta na casa de alguém, um sorriso, um abraço, um olhar além do próprio espelho para as necessidades alheias, um "muito obrigado!" dito de coração, uma gentileza inesperada ou um pedido de desculpas há muito adiado...
Servir aos semelhantes é servir a si mesmo. Caminho pavimentado de delicadeza aos outros é estrada que se abre, doce e promissora, ante nossos próprios pés.
Que esta sejam dias plenos de realizações, mesmo que pequenas, e cuja lembrança traga felicidade, paz de consciência e estímulo para realizar o bem sempre que possível! (Instituto André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário