domingo, 25 de novembro de 2018

"Numa briga entre elefantes, o machucado é o capim." - Reflexão

Olá amigos!
Por incrível que pareça, muitos casais, muitas famílias e grupos de amigos ainda estão em pé de guerra devido a divergências políticas.
As eleições já passaram, já temos novos governantes, mas os ânimos prosseguem exaltados, separando pessoas que sempre se amaram e se respeitaram.Diz a sabedoria dos africanos que "em briga de elefantes o machucado é o capim."Neste caso aqui, os elefantes são a política e tudo o que ela engloba, a força colossal do poder.O "capim" é o povo, é o lar, os pais, os filhos, a família... Vale a pena vê-los machucados por causa de divergências ideológicas?Todos os pontos de vista são respeitáveis, mas vínculos familiares e afetivos são sagrados.Pensemos nisso, cultivando a paz através do respeito e do silêncio, sempre que necessário.Finalizando, uma frase de André Luiz para nossa reflexão:"Geralmente, nunca se discute com estranhos e sim com as pessoas queridas; visto isso, valeria a pena atormentar aqueles com quem nos cabe viver em paz?" (André Luiz, F. C. Xavier, Sinal Verde, 43)

2 comentários:

  1. Boooommmm diaaaa, Instituto André Luiz!
    Que assim seja! Amém! Que reflexão linda e válida! Realmente vivemos um momento de importantíssima reflexão! É necessário silenciarmos diariamente na força da oração, essa importante para a vibração positiva do mundo! Penso que o mundo necessita de muiiiita oração! Desejo aqui uma ótima e abençoada semana! Muiiiita luz espiritual e muiiiitas vibrações positivas sempre!
    Fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Carina! Uma linda e abençoada semana para você também! Muito obrigado pelo carinho e pelas energias, elas são muito bem-vindas.
    Grande abraço, Jesus a abençoe muito e sempre!

    ResponderExcluir