terça-feira, 3 de março de 2020

SEMEADORES

“Eis que o semeador saiu a semear.” — Jesus. (Mateus, cap. 13, vs 3.)
"Todo ensinamento do Divino Mestre é profundo e sublime na menor expressão. Quando se dispõe a contar a parábola do semeador, começa com ensinamento de inestimável importância que vale relembrar.
Não nos fala que o semeador deva agir, através do contrato com terceiras pessoas, e sim que ele mesmo saiu a semear.
Transferindo a imagem para o solo do espírito, em que tantos imperativos de renovação convidam os obreiros da boa-vontade à santificante lavoura da elevação, somos levados a reconhecer que o servidor do Evangelho é compelido a sair de si próprio, a fim de beneficiar corações alheios.
É necessário desintegrar o velho cárcere do “ponto de vista” para nos devotarmos ao serviço do próximo.
Aprendendo a ciência de nos retirarmos da escura cadeia do “eu”, excursionaremos através do grande continente denominado “interesse geral”. E, na infinita extensão dele, encontraremos a “terra das almas”, sufocada de espinheiros, ralada de pobreza, revestida de pedras ou intoxicada de pântanos, oferecendo-nos a divina oportunidade de agir a benefício de todos.
Segundo observamos, o semeador do Céu ausentou-se da grandeza a que se acolhe e veio até nós, espalhando as claridades da Revelação e aumentando-nos a visão e o discernimento.
Afastemo-nos, pois, das nossas inibições e aprendamos com o Cristo a “sair para semear”"
(EMMANUEL, livro Fonte Viva, 64. Mensagem sintetizada)

A melhor forma de divulgar o Espiritismo é falar dele através de nosso exemplo! Sejamos divulgadores da Boa Nova nos renovando diariamente para o Bem e para a Luz e nosso esforço, então, falará por nós, mostrando pelas obras a doutrina que professamos. (Instituto André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário