sexta-feira, 26 de junho de 2020


ISOLAMENTO SOCIAL
"Sem os outros, não sabemos quem somos..." - André Luiz
Antes da pandemia,o contato físico entre as pessoas se fazia de modo intenso, porém superficial, em detrimento de um maior contato afetivo, emocional e espiritual.
Com o advento do vírus, e que impôs uma mudança drástica ao mundo e ao ser humano, estamos aprendendo aos poucos a nos relacionar com o próximo via coração, mente e espírito.
Anteriormente, diversos agrupamentos, entre eles as famílias de um modo geral, se reuniam corporalmente, mantendo-se, via de regra, intangíveis espiritualmente uns aos outros. Hoje, estes mesmos grupos, tocados pela separação e pela saudade, buscam-se via espírito, restaurando laços e solidificando afetos de um modo antes impensável. Devido ao ritmo frenético imposto a todos nós pela modernidade, mal tínhamos tempo de olhar nos olhos dos demais, quanto mais para sabê-los verdadeiramente!
Hoje, com tempo de sobra e contato físico de menos, aprendemos pelos caminhos da saudade a nos relacionar espiritualmente uns com os outros, prosseguindo nosso aprendizado de vida de forma diferente e, com toda certeza, de um jeito que nos transformará completamente. Apartando-nos lentamente da matéria, o isolamento imposto vai nos conduzindo, aos poucos, e ainda em vida, para os caminhos espirituais da evolução.
Crises virão porque conhecer aos outros desta forma significa conhecê-los verdadeiramente e isso nem sempre será agradável ou confortador. Mas é necessário para que a compreensão humana se sublime e que o amor vença todas as dificuldades e todas as barreiras.
"Sem os outros não sabemos quem somos", diz André Luiz. Com o outro, como num espelho, podemos ver a nós mesmos, com todos os erros e acertos de que nos compomos, identificando a fragilidade alheia como nossa, e trabalhando em conjunto pela melhora geral.
É o que o Pai espera de nós, desta ainda trôpega família humana!
Trabalhemos!
(Instituto André Luiz, 25/06/2020)
Imagem: web (AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário